quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Caso Libras

Nos dias 24 e 25 de julho a Rimel Produções estará filmando o curta-metragem “O Caso Libras”. O filme trata da história de um casal de surdo-mudos que discute dentro de um ônibus pela linguagem dos sinais. Apesar de estarem rodeados de pessoas, ninguém sabe ao certo por que o casal discute tanto. "O Caso Libras" trata de forma bem-humorada sobre o poder da linguagem de libras contando com um final inesperado que surpreende a todos.

Escrito por Melise Maia e Clara Deak, o curta conta com direção de Melise Maia e Produção de Anderson Muller, Letícia Tórgo e Lara Velho. No elenco já estão confirmados Ernesto Piccollo e André Ramiro (Tropa de Elite), entre outros.

Em breve traremos novas informações sobre "O Caso Libras".

12 comentários:

  1. olá,


    a informação sobre o curta metragem aqui do seu blog é uma das primeiras que aparece na busca do google sobre o filme. Porém tem muitos erros que não podem ser difundidos ..

    o correto é dizer surdo, e não surdoxmudo. Assim como é correto dizer Língua de Sinais e não linguagem...
    veja a lei 10436 de libras e entenda mais sobre a cultura e comunidade surda para então fazer textos e divulgar na internet...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá:

    Apesar dos erros apontados pela postagem anterior, quero parabenizá-los pela iniciativa e perdir sua permissão para divulgar o Curta "O Caso Libras" no meu blog como pré-produção.

    O blog "Filmes Sobre Surdez e distúrbios da fala" apesar de ter apenas 200 seguidores, já recebeu 70 mil visitas desde a sua criação em 2009. Só entre ontem e hoje tivemos 370 visitas.

    Visitem o blog:
    http://filmessurdez.blogspot.com/

    Aguardo a confirmação.

    Rita Preto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita,
    Claro que você pode divulgar no seu blog, Rita, seria um honra pra gente.Quanto aos erros, peço desculpas e paciência, pois quem coordena esse blog não sou eu e é a primeira vez que trabalhamos com surdos. Já aprendemos sobre "Os surdos" e não "surdos-mudos", mas infelizmente foi colocado desse jeito. Eles merecem todo o nosso respeito. Postei isso inclusive a pouco no meu facebook. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Assisti o curta "O Caso Libras", que recentemente foi premiado no Festival de Curtas de Los Angeles (EUA).
    A Universidade Gama Filho já está preparando evento, para breve, onde pretende apresentar o video aos estudantes e professores, seguindo o evento com apresentação de atores e da diretora do curta, e debate com professores dos cursos de direito e psicologia, bem como com a coordenadora do curso de LIBRAS, da UGF.
    Nossa intenção é inclusive convidar professores e alunos do INES.
    São iniciativas como esta, corajosas, inteligentes, reais, provocadoras e bem feitas, que nos dão orgulho de sermos brasileiros que construimos uma sociedade cada dia melhor.
    Parabéns aos atores, à equipe de produção e filmagem, aos apoiadores e patrocinadores e à diretora Melise Maia.
    Fernando Amaral
    Centro Acadêmico do Direito da UGF

    ResponderExcluir
  6. Fico extremamente feliz quando vejo a difusão da Libras. Sou educadora, trabalho e pesquiso sobre Surdez e ver um filme falando sobre isso, coisa rara nesse nosso Brasil, é maravilhoso. Parabéns pela iniciativa e estou ansiosa pra ver o filme. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ah, peço licença pra divulgar no meu Blog também, lenereispvh.blogspot.com, pois TODOS precisam conhecer esta belíssima iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A produção do curta está de parabéns, gostaria de
    solicitar que publicassem a versão do vídeo com a legenda
    em português em sinal de respeito a comunidade surda.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Onde posso achar o filme para download?

    ResponderExcluir
  10. Por favor! Goistaria muito de assistri ao curta?
    Onde posso encontrá-lo?
    Grata

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, como poderia ter acesso ao filme? Sou professora interlocutora de LIBRAS e seria muito interessante que meus alunos pudessem assisti lo. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. eu quero por onde baixar com Ares e não achei por favor mandar lá Ares colocar lá pra eu baixar por favor

    ResponderExcluir