Nos dias 24 e 25 de julho a Rimel Produções estará filmando o curta-metragem “O Caso Libras”. O filme trata da história de um casal de surdo-mudos que discute dentro de um ônibus pela linguagem dos sinais. Apesar de estarem rodeados de pessoas, ninguém sabe ao certo por que o casal discute tanto. "O Caso Libras" trata de forma bem-humorada sobre o poder da linguagem de libras contando com um final inesperado que surpreende a todos.
Em breve traremos novas informações sobre "O Caso Libras".
olá,
ResponderExcluira informação sobre o curta metragem aqui do seu blog é uma das primeiras que aparece na busca do google sobre o filme. Porém tem muitos erros que não podem ser difundidos ..
o correto é dizer surdo, e não surdoxmudo. Assim como é correto dizer Língua de Sinais e não linguagem...
veja a lei 10436 de libras e entenda mais sobre a cultura e comunidade surda para então fazer textos e divulgar na internet...
abraços
Olá:
ResponderExcluirApesar dos erros apontados pela postagem anterior, quero parabenizá-los pela iniciativa e perdir sua permissão para divulgar o Curta "O Caso Libras" no meu blog como pré-produção.
O blog "Filmes Sobre Surdez e distúrbios da fala" apesar de ter apenas 200 seguidores, já recebeu 70 mil visitas desde a sua criação em 2009. Só entre ontem e hoje tivemos 370 visitas.
Visitem o blog:
http://filmessurdez.blogspot.com/
Aguardo a confirmação.
Rita Preto.
Oi Rita,
ResponderExcluirClaro que você pode divulgar no seu blog, Rita, seria um honra pra gente.Quanto aos erros, peço desculpas e paciência, pois quem coordena esse blog não sou eu e é a primeira vez que trabalhamos com surdos. Já aprendemos sobre "Os surdos" e não "surdos-mudos", mas infelizmente foi colocado desse jeito. Eles merecem todo o nosso respeito. Postei isso inclusive a pouco no meu facebook. Um abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAssisti o curta "O Caso Libras", que recentemente foi premiado no Festival de Curtas de Los Angeles (EUA).
ResponderExcluirA Universidade Gama Filho já está preparando evento, para breve, onde pretende apresentar o video aos estudantes e professores, seguindo o evento com apresentação de atores e da diretora do curta, e debate com professores dos cursos de direito e psicologia, bem como com a coordenadora do curso de LIBRAS, da UGF.
Nossa intenção é inclusive convidar professores e alunos do INES.
São iniciativas como esta, corajosas, inteligentes, reais, provocadoras e bem feitas, que nos dão orgulho de sermos brasileiros que construimos uma sociedade cada dia melhor.
Parabéns aos atores, à equipe de produção e filmagem, aos apoiadores e patrocinadores e à diretora Melise Maia.
Fernando Amaral
Centro Acadêmico do Direito da UGF
Fico extremamente feliz quando vejo a difusão da Libras. Sou educadora, trabalho e pesquiso sobre Surdez e ver um filme falando sobre isso, coisa rara nesse nosso Brasil, é maravilhoso. Parabéns pela iniciativa e estou ansiosa pra ver o filme. Grande abraço.
ResponderExcluirAh, peço licença pra divulgar no meu Blog também, lenereispvh.blogspot.com, pois TODOS precisam conhecer esta belíssima iniciativa.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA produção do curta está de parabéns, gostaria de
solicitar que publicassem a versão do vídeo com a legenda
em português em sinal de respeito a comunidade surda.
Abraço!
Onde posso achar o filme para download?
ResponderExcluirPor favor! Goistaria muito de assistri ao curta?
ResponderExcluirOnde posso encontrá-lo?
Grata
boa tarde, como poderia ter acesso ao filme? Sou professora interlocutora de LIBRAS e seria muito interessante que meus alunos pudessem assisti lo. Abraços.
ResponderExcluireu quero por onde baixar com Ares e não achei por favor mandar lá Ares colocar lá pra eu baixar por favor
ResponderExcluir